Escolher um Nicho de Mercado parece ser simples, mas não é. 

Se você não consegue determinar qual nicho de mercado quer começar, leia atentamente este artigo que eu tive o cuidado de preparar um guia bem detalhado que vai fazer com que qualquer pessoa consiga escolher um Nicho de Mercado e começar seu negócio na internet hoje mesmo. Tudo isso passo a passo, sem enrolação.

Nem todas as pessoas gostam de partilhar estes segredos que vou apresentar hoje, mas estou realmente empenhado em formar novos Internet Marketers!

Se você deseja criar um Negócio Online do ZERO, você precisa aprender o essencial do Nicho de Mercado.

Saber validar um nicho de mercado é de fundamental importância para o sucesso do seu negócio, pois aprendendo fazer essa simples escolha, fará você continuar nessa caminhada até o sucesso online.

  •  

    Quer aprender mais Marketing Digital?

    Então, faça como outras 2.323 pessoas que já estão 
    compartilhando e aprimorando conhecimento comigo!

 Então o seu primeiro passo deve ser esse, validar um nicho ou um segmento de mercado.

o-que-e-nicho-de-mercadoedu-siqueirafaculdade-digitalmarketing-digitalcursos-gratishotmartedu-siqueiraformula-resultado-onlineganhar-dinheiro-onlineafiliado-profissionalfacebook

Eu preparei este Guia detalhadamente para fazer com que qualquer pessoa consiga escolher um nicho de mercado e começar seu negócio na internet hoje mesmo!

Só lembrando pra quem não me conhece que eu criei um “Método SiRaPra”. Pra quem não conhece, essa palavra estranha “SiRaPra” é um Sigla que Significa “Simples, Rápido e Prático! Eu valorizo estas 3 palavras e acredito que o Simples facilita, o Rápido te motiva e o Prático te mantêm constante!

Então voltando ao assunto, como eu disse no início deste artigo, não é tão simples escolher um nicho, né?Pois é, na maioria das vezes é aqui que as pessoas pecam por não fazer uma pesquisa detalhada sobre o mercado em questão, e acabam por escolher um nicho qualquer, que muitas vezes nem tem tanta demanda de mercado, ou que detestam e aí meu amigo, pode ter certeza que não irá pra frente!

Por isso é tão importante que você valorize este tempo na pesquisa e escolha do Nicho e escolha um que ao mesmo tempo você tenha paixão e que te dê algum retorno financeiro, pois os próximos passos do seu negócio vão ser totalmente baseados na sua escolha.

Criar um Negócio online é como a decolagem de um avião, Todas as energias são destinadas as turbinas para fazer o avião subir, depois que ele decolou, tudo volta ao normal, sem grandes esforços! Assim acontecerá com você, no começo você precisa destinar muita energia para fazer seu Negócio Online decolar, depois de um certo tempo, ele funcionará praticamente sem grandes esforços da sua parte!

O que este Guia oferece?

#1 O que é um Nicho de Mercado, micro-nicho de mercado e como encontrá-lo?

#2 Como escolher e validar um nicho de mercado (Método SiRaPra)

#3 12 Super Mega Nichos que valem ouro!
Clique aqui para ver os TOP 12 Nichos para se trabalhar!

 

#1 Bom, então o que é este tal de Nicho de Mercado?

Segundo o Wikipédia nicho de mercado é segmento de mercados ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes.

A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa (ou pessoa).

 

Então Como faço para escolher um Bom Nicho de Mercado?

► Segmentação ou Micro-Nicho é a chave do sucesso

Não tente abraçar tudo de uma vez, quero dizer que você não deve escolher um nicho de mercado abrangente (grande), pois nesse tipo de mercado a concorrência na maioria das vezes é esmagadora!

Normalmente ela  já possui uma marca muito forte e com muita credibilidade.

Mesmo se você escolher um Super Nicho, o resultado será a longo prazo e você via precisar se manter muito motivado até alcançá-lo.

Um bom exemplo de concorrência esmagadora seria o mercado de Redes Sociais. Só o Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários. E Você, será que consegue competir? Difícil né?

Então eu sugiro você escolher um Micro-nicho, ou seja é um nicho de mercado especializado (menor). Exemplo:

Fotografias (Nicho Enorme). Neste Nicho você pode encontrar centenas de Micro-Nichos. Então vamos dar um exemplo de micro-nicho:

“Fotos de Animais” Veja só ainda é uma área da Fotografia, porem agora eu defini que as Fotos são de Animais, ou seja é um Segmento (MICRO-NICHO)!

Mas mesmo assim é um Micro-Nicho muito grande, Podemos segmentar um Micro-Nicho também. Veja abaixo:

“Fotos de Cachorro de Raça” Agora observe que além de ser uma área da Fotografia, o segmento diz respeito a animais, especificamente Cachorros e que estes cachorros são de raça!

 

Você sabe o que é Marketing Digital?
Clique aqui e aprenda O que é Marketing Digital Definitivamente?

 

Entendeu o que é um Micro Nicho e Nicho de Mercado?

Se você gosta de Animais, mais especificamente de cachorros, este já seria um bom micro-nicho para começar o seu negocio, mas se ainda não estiver satisfeito você pode continuar cavando e entrar no segmento de mercado de fotos de cachorros da raça rottweiler, por exemplo.

Acabei de segmentar ainda mais este Micro-Nicho!

É bem provável que esse seja um nicho com pouca concorrência, o que é ótimo para um negócio. Ou seja encontrar um Micro-Nicho de pouca concorrência é muito mais fácil pra você se destacar nesse mercado do que encontrar um Nicho muito concorrido.

Bom, acabamos de passar pela Primeira Fase, que é escolher um nicho ou micro nicho de mercado! Agora precisa verificar a demanda de mercado!

Como Verificar a Demanda de Mercado?

Agora que você já sabe que é importante encontrar um Micro-Nicho, eu vou te mostrar como eu filtro as minhas escolhas de nicho até que eu possa chegar ao segmento de mercado que considero o ideal para se trabalhar!

Existe uma técnica que criei e defini chamada Íma do Resultado.

Mas o que é isso Edu?

Íma do resultado é você combinar aquilo que você mais gosta de fazer, tem paixão e interesse com o seu conhecimento pessoal e a demanda de mercado.

Só você pode determinar suas paixões, interesses e conhecimento!

Um dica de como descobrir isso é você fazer uma lista do máximo de coisas que você gosta de fazer, depois filtre os que achar mais importante pra si, se você gosta de fazer alguma coisa e é bom nisso, ou seja, já viveu alguma experiência ou trabalha na área, as chances do seu negócio dar certo é muito maior do que alguém que não entende nada sobre o assunto.

Ok, mas eu não sou bom em nada, eu não tenho conhecimento algum! Isso é Mentira.

Existe sempre algo em que somos bons, seja fazer um bolo, dirigir, para se comunicar com outras pessoas, concertar carro, enfim, você deve ser bom em alguma coisa, você só precisa vasculhar dentro de você e com certeza encontrará algo que saiba de verdade e que goste de fazer.

 

ima-do-resultadoedu-siqueirafaculdade-digitalmarketing-digitalcursos-gratishotmartedu-siqueiraformula-resultado-onlineganhar-dinheiro-onlineafiliado-profissionalfacebookempreender

Mas se mesmo assim você não conseguir encontrar nada, então eu recomendo que você estude até adquirir conhecimento ou que você faça parceria com alguém que tenha esse conhecimento, pode ser um amigo, pai ou namorada.

 

#2 Como escolher e validar um nicho de mercado( Método SiRaPra)

Assim que escolher o seu nicho, você preciso validar o nicho, ou seja verificar se existe demanda pelo mercado escolhido!

Saber validar o potencial financeiro de um nicho de mercado é de fundamental importância para o sucesso do seu negócio, pois o fato de saber fazer essa simples escolha vai diminuir drasticamente as chances de sua empreitada na internet falhar.

E abaixo eu listei 4 ferramentas gratuitas para você encontrar e validar seu Nicho ou micro-nicho. E eu criei um Artigo sobre cada um deles para que você possa ainda mais se aprofundar nesse conteúdo.

icon-publishedGoogle Adwords Keyword Tools

icon-publishedGoogle Trends

icon-publishedYouTube

icon-publishedYahoo respostas

Utilize as ferramentas acima, Faça pesquisa sobre o seu nicho de mercado digitando o termo que você escolheu nessas ferramentas. Não é preciso utilizar todas, mas quanto mais você utilizar mais chances você tem de ter sucesso na hora de validar esse nicho.

Eu considero esta fase muito importa para o seu negócio online, Pois mesmo que você goste de alguma coisa, tipo você é fera naquilo, mas se não existir demanda de mercado, você não terá resultado!

O resultado só é alcançado quando você conectar sua Paixão, Conhecimento e a demanda conforme a imagem no tópico anterior!

Se você escolher um nicho onde há uma demanda de mercado muito grande, mesmo que você não seja o melhor as chances dele te dar algum retorno são bem maiores do que um nicho que você é fera, mas não tem clientes.

Há imensas formas de você ganhar dinheiro com o seu nicho ou micro-nicho de mercado, seja com seus próprios produtos, ou de terceiros ou com publicidade.

Existem um quantidade enorme de Nichos que você pode escolher e desenvolver suas atividades.

Mas para facilitar e te dar possíveis idéias, eu selecionei 12 Super Nichos do Mercado altamente lucrativos:

Quer saber quais são eles? Então clique aqui e conheça os 12 Super Nichos de mercado selecionados para trabalhar como Afiliado Online!

Conclusão:

Seguindo todas essas dicas acima, você será capaz de escolher e validar seu nicho de mercado. Faça essa pesquisa toda vez que você for iniciar um novo negócio, pois assim você minimizará as chances dele falhar.

Lembre-se é muito mais fácil vender um produto que as pessoas querem comprar do que criar um produto novo e fazer com que as pessoas queiram comprar.

Você conhece ou utiliza de outra forma para encontrar Nichos e Micro-Nichos? Então escreva abaixo, deixe seu comentário!

 

  •  

    Quer aprender mais Marketing Digital?

    Então, faça como outras 2.323 pessoas que já estão 
    compartilhando e aprimorando conhecimento comigo!

Compartilhar
Edu Siqueira Olá, Meu Nome é Edu Siqueira, Sou fundador da FaculdadeDigital.com e outros projetos online! Sou Webmaster, Webdesign, Web Isso e Web Aquilo, sou amante da tecnologia, apaixonado por internet desde o início do ano 2000, quando a internet ainda era acesso discado e eu tinha 16 anos!

Deixe uma resposta