Comparativo Hospedagem de Sites: Custo e Benefício

0
101

Não assuste: Você nunca vai conseguir escolher a melhor Hospedagem de Sites!

Afinal existem milhares de empresas que oferecem Hospedagem de sites atualmente e cada uma tem suas opções, critérios, características, serviços prestados, preço, enfim, o que quero dizer que NÃO existe melhor e nem pior Hospedagem de Sites, o que existe são escolhas que você vai tomar e definir o que você realmente quer!

NÃO EXISTE MELHOR E NEM PIOR HOSPEDAGEM DE SITES, grave isso!

Antes de entrar direto no objetivo principal deste artigo, que te confessar que já testei mais de 10 empresas de Hospedagem de Sites e neste artigo vou destacar as principais características e experiências que tive!

Hoje é muito fácil você ter um site ou blog, mas você pode ter uma surpresa desagradável se não souber escolher o serviço de hospedagem de sites adequado.  É conhecido também como Hosting a Hospedagem de Sites, e ela é uma peça fundamental de qualquer website.

Antes de escolher você precisa definir alguns critérios para o seu site antes de contratar o serviço, por exemplo é na escolha do gerenciador de conteúdo (CMS), que eu diria que é a Coluna principal da sua estrutura online, ou seja, ninguém vê, porém é ela que sustenta todo seu website!

A primeira coisa que a maioria das pessoas fazem hoje é escolher a Hospedagem de Sites mais barata, porém isso pode te trazer problemas no futuro. E por outro lado, escolher a Hospedagem de Sites mais cara e mais famosa pode te trazer sérios problemas também!

Existem até empresas que oferecem Hospedagem de Sites Grátis, como exemplo a Hostinger, e é até interessante utilizar deste serviço para quem está começando, porém não se iluda achando que vai ter qualidade de um serviço gratuito. Eu recomendo é você contratar  desde o início um serviço pago para não ter perda de tempo na hora de migrar seu site para outra empresa de Hosting.

Mas “peraí”, então como faço para escolher a Hospedagem de Sites adequada para o meu negócio online?

Essa é a pergunta correta que você deve fazer!

Então vamos lá!

Depois de registrar um domínio para seu site, é hora de hospedá-lo.

► Ainda não tem um domínio registrado? Leia este artigo.

  •  

    Quer aprender mais Marketing Digital?

    Então, faça como outras 2.323 pessoas que já estão 
    compartilhando e aprimorando conhecimento comigo!

Como eu disse anteriormente existem centenas de empresas que oferecem serviços de Hospedagem de Sites. Quero confessar que até você pode oferecer este serviço, com poucas horas de estudo você aprende e pode até ganhar dinheiro na sua cidade. Mas este é um tópico para outro dia! Dentre estas centenas de empresas, podemos citar algumas mais conhecidas: Hostgator, Locaweb, Godaddy, Kinghost, UolHost, Bluehost, Digital Ocean, DreamHost, etc.

Todas estas empresas possuem planos de hospedagem que giram entre R$ 9,90 à R$ 100,00 / mês.

Se eu for detalhar todas características de um Hosting, este artigo ficaria enorme. Então vamos direto ao principal objetivo deste artigo que é fazer um comparativo entre o custo e benefício de cada uma, para que facilite a sua escolha e decisão na hora de escolher o melhor serviço.

Os 3 tipos de Hospedagem

E pra você entender de forma bem prática, existem basicamente 3 tipos de Hospedagem, que são:

#1 Hospedagem de Sites Compartilhada

Conhecida como hospedagem de sites (ou shared hosting, em inglês), a hospedagem de sites compartilhada é a mais tradicional e mais barata entre todos os tipos de hospedagem. Neste tipo de hospedagem, o seu site fica em um servidor que armazena centenas de outros sites, ou seja, todos dividem os mesmos recursos. Dentro deste plano, subdivide-se em Hospedagem Individual e Revenda de Hospedagem(onde você hospedar ou revender vários sites no mesmo plano)

 

#2 Hospedagem de Sites VPS

VPS é um servidor isolado que partilha o mesmo hardware de um único servidor fisico, mas tem um comportamento como o de um servidor dedicado onde pode correr as suas próprias aplicações, pode ser reiniciado (reboot) independentemente, tem o seu próprio acesso root, IP, memória, pocessos, portos, etc

 

#3 Hospedagem de Sites Dedicado

O servidor dedicado é uma das opções de hospedagem mais caras do mercado, onde você terá um servidor inteiro e, todos os seus recursos destinados somente para o seu website. Ítens como segurança, customização, flexibilidade e tráfego destacam neste tipo de hospedagem.

 

Quer saber mais sobre Hospedagem de Sites? Clique no link abaixo:

O que é Hospedagem de Site?
► Qual a melhor Hospedagem de Sites para você?

 

E o Comparativo que vou fazer hoje é com relação à Hospedagem de Sites Compartilhada, que é a mais tradicional no mercado!

Espero que você faça uma análise criteriosa das empresas de hospedagem antes de contratar, só lembrando que o objetivo deste artigo é te auxiliar a definir a melhor Hospedagem de Site para você! Isso não quer dizer que será a melhor para mim. Basicamente, é preciso pensar em suporte, usabilidade, eficiência, espaço para armazenamento de dados, políticas de backup e manutenção, infraestrutura, tecnologias suportadas, preço também é claro, dentre outras características que destaquei abaixo no comparativo:

 

Minhas Considerações Finais

Contratar uma serviço de Hospedagem Compartilhada requer uma decisão única. E ao definir DEFINIR as características corretas para o seu site, você irá conseguir contratar o MELHOR HOSTING para você! Mas lembre-se: Cada um tem um critério pessoal, não existe hospedagem de sites perfeita,

Particularmente eu recomendo a Hostgator para quem trabalha com Marketing Digital, Empreendedorismo e deseja utilizar do WordPress para criação do seu site

 


  • Quer aprender Como Criar
    um B
    log de Resultado Completo?

    Desde a escolha do Nicho, do registro do domínio até a publicação do Conteúdo! Vou te ensinar Passo a passo detalhadamente a fazer isso com Ferramentas totalmente gratuitas!

    Sim, Quero Aprender!

     

Compartilhar
Edu Siqueira Olá, Meu Nome é Edu Siqueira, Sou fundador da FaculdadeDigital.com e outros projetos online! Sou Webmaster, Webdesign, Web Isso e Web Aquilo, sou amante da tecnologia, apaixonado por internet desde o início do ano 2000, quando a internet ainda era acesso discado e eu tinha 16 anos!

Deixe uma resposta